Enquanto Escola acreditamos que a criação de hábitos saudáveis de vida, nomeadamente de alimentação, é um objetivo educativo de enorme importância. Consideramos que o lanche distribuído gratuitamente pela autarquia tem contribuído para tal, uma vez que introduziu alimentos pouco consumidos por alguns alunos [cenoura, tomate, fruta, queijo, pão escuro, leite simples] e acabou com os lanches de doces, leite achocolatado ou sumos de alto teor calórico e conservantes, que muitos alunos traziam para a Escola.
Nenhum educador pode esquecer que os bons hábitos alimentares iniciados cedo criam condições para que se cresça e viva com mais saúde. Assim e devido à importância deste lanche, apela-se aos encarregados de educação para que incentivem os alunos a usufruir dele, cooperando, com o trabalho que se tem vindo a fazer.
De 15 a 19 de outubro Celebrou-se mais uma Semana Mundial da Alimentação que esta Escola viveu intensamente. Este ano, todos os alunos e docentes construíram no átrio da entrada uma mesa com alimentos que devemos comer diariamente e em cada turma fizeram-se saladas, batidos, doces "pouco doces" e criaram-se ementas saudáveis.
De todo o trabalho feito, ficam aqui algumas imagens.
Sem comentários:
Enviar um comentário