quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

O Carnaval



Na próxima sexta feira, vamos fazer as nossas habituais brincadeiras de Carnaval. A maioria dos alunos vão fingir que são adultos e vão mostrar a quem os quiser ver o que querem ser quando forem gente grande. Os mais pequenos vão imaginar-se heróis ou personagens de histórias.
Vai ser um dia divertido que terminará com uma actividade-surpresa no polivalente da Escola.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Esta actividade tem vindo a ser preparada e desse trabalho ficam aqui alguns registos.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Quando eu for grande, vou ser

Joana, a professora
Eu gostaria de ser professora porque gosto de ensinar , de ler histórias para aprenderem a ler. Também gosto de ensinar o abecedário.

Mafalda, a bailarina
Eu gostava de ser bailarina, porque gosto de dançar e aprender novos passos. E assim também aprendo novas músicas.

Paulo Filipe, o polícia
Quando for grande, quero ser polícia, porque é uma profissão que admiro muito. Gosto muito da roupa de polícia, da pistola e do bastão. Também gostava de conduzir um carro da polícia.

Ana Emília, a professora
Eu queria ser professora, porque gosto de ajudar os meninos a aprender a ler e a escrever.

Pedro, o professor
Eu quando for grande quero ser professor, para ensinar as crianças a escrever, a ler e a fazer desenhos.

Yasmin, a médica
Eu gostaria de ser médica. Para tratar das pessoas com doença. Os médicos trazem as crianças ao mundo, e é por isso que quero ser médica.

Santiago, o polícia
Eu quando for grande quero ser polícia. Porque os polícias prendem os homens maus.

Elisa, a professora
Eu quando for grande quero ser professora, porque gosto de ler, escrever, ensinar e ajudar os meus colegas.
Para ser professora tenho de estudar muito. Esta profissão é muito cansativa.


Ruben, o polícia
Eu quando crescer quero ser polícia. Eu sei que tenho que estudar muito, mas é o que eu quero ser. Quero proteger as pessoas de tudo o que é mau.
Eu vou ser um grande polícia.

Luís, o professor
Eu quero ser um grande professor, porque gosto de ajudar a ler, a escrever e a estudar.

Beatriz, a professora
Eu quando for grande quero ser professora. Quero ensinar os meninos a ler, a escrever e a saber contar.

Madalena, a pintora
Eu gostava de ser pintora. Gosto de pintar nos meus livros e folhas. Depois dou as minhas pinturas aos meus amigos.

Alexandre, o futebolista
Eu quero ser futebolista porque gosto de jogar à bola e para mim é a melhor profissão do mundo. Sempre gostei de ter esta profissão.

Ana Sofia, a pintora
Eu gosto muito de pintar e escrever. Eu desenho e pinto. Gosto muito de pintar.

Wynny, o futebolista
Eu um dia quero ser futebolista. Ser futebolista ensina os meninos a jogarem à bola. O futebolista viaja para outros países e aprende a falar outras línguas.

Turma 2º/3ºC


4 comentários:

Anónimo disse...

Como eu gostei de ler os vossos desejos para o futuro. Também eu na vossa idade queria ser Professora "Primária". Esse desejo foi concretizado, ainda que não no 1º ciclo. Que todos os vossos sonhos se concretizem. Um beijinho para todos os alunos da vossa escola.

Catii disse...

quando era pequena tambem queria ser bailarina!!!XD

Catii disse...

Mas agora quero ser engenheira-biotecnológica...

Catii disse...

Esforcem-se que se calhar conseguem a profissão que querem


hihihihihihi

BjOOOs