domingo, 12 de outubro de 2008

Dia Mundial da Alimentação

---------------------------------------
O dia 16 de Outubro é o Dia Mundial da Alimentação.
"Esta comemoração, que teve início em 1981, é na actualidade celebrada em mais de 150 países como uma importante data para consciencializar a opinião pública sobre as questões da nutrição e alimentação.

Esta data assinala ainda a fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO)" (in Wikipédia, a enciclopédia livre)

Durante a próxima semana, vamos pensar em ALIMENTAÇÃO, nomeadamente, sobre a forma como comemos, mas também como é que se obtêm os alimentos. A propósito, os mais velhos vão tentar descobrir algumas razões que levam a que no Mundo haja situações tão diferentes como estas



Na manhã do dia 15 de Outubro, no Auditório da Junta de Freguesia, vamos ter uma Palestra sobre Alimentação, na qual falarão uma nutricionista e um médico. Esta palestra-se destina-se a todos os alunos da Escola.

-----------------------------------------------
No final da próxima semana, daremos notícias do trabalho desenvolvido no "espaço" Nós e as Regras
---------------------------------------------------------

terça-feira, 7 de outubro de 2008

MAGALHÃES - um computador portátil

----------
Como é do conhecimento público, a iniciativa e-escolinha tem como objectivo permitir aos alunos matriculados no 1.º ciclo do ensino básico público e privado o acesso ao computador portátil Magalhães.

Para obter mais informações sobre este recurso clique em